O que é iPhone Swap? Tem garantia?

Neste artigo você entenderá as diferenças de cada tipo de iPhone. Nossa empresa trabalha com as linhas de iPhones, Novos, recondicionado e SWAP (Troca). 


Os iPhones SWAP são produtos que possuem garantia 3 meses de assistência técnica da ReiPhones, más não possuem caixa. Geralmente são produtos que são enviados pela Apple para servirem de mostruário nas lojas e depois são devolvidos para a marca. 


Estes produtos tem suas funcionalidades normais igual a qualquer outro aparelho. 

Além do SWAP há outros tipos no mercado e também você consegue identificar cada um com o tutorial abaixo. 


Se você ainda tem dúvidas sobre o paradeiro do seu iPhone e não tem certeza se ele é novo, recondicionado ou foi personalizado, saiba que identificar esta característica é muito fácil.


Mas antes de descobrir, vamos entender um pouco o que seria um iPhone recondicionado e um personalizado.


iPhones recondicionado são aqueles que passam por um processo de desmontagem, limpeza e reparação ou substituição de componentes, sendo montados e testados novamente para poderem voltar ao mercado. Essas remodelagens podem ser feitas pelas centrais de serviços oficiais da Apple ou não.


Já os iPhones personalizados são os que contam com algum tipo de detalhe em sua carcaça, como a gravação de um nome, por exemplo, que era bastante feito ao comprar na loja online da Apple.




Passo 1: Em "Ajustes", vá em "Geral" e, em seguida, em "Sobre";


Passo 2:  Lá, você vai conferir várias informações sobre o seu aparelho. Busque pela opção "Modelo";


Passo 3: A letra na frente do número é o que vai dizer qual a situação do seu iPhone:


Se começar com "M", significa que o seu iPhone é novo, comprado na loja física ou online oficial da Apple;

Começando com "F", o seu aparelho foi recondicionado;

Se a letra na frente do número for um "N", significa que, por algum problema, o aparelho foi substituído, como se fosse um remodelado;

Agora, se começar com um "P", o iPhone foi personalizado.